Prisão Preventiva por burla com arrendamentos em Queluz

Através deste método a arguida conseguiu auferir cerca de 6300 euros

Avenida Miguel Bombarda, junto à estação ferroviária de Queluz-Belas | Imagem Google - arquivo

A Divisão da PSP em Sintra, no âmbito de uma investigação e no cumprimento de mandado de detenção emanado por Autoridade Judiciária, procedeu à detenção de uma mulher de 45 anos de idade, por ser suspeita da prática de vários crimes de burla qualificada, de falsidade informática e de falsificação de documento.

Na sequência de uma investigação efetuada no âmbito de vários ilícitos perpetrados na área de Queluz, “veio a apurar-se que a ora detida pelo menos desde o ano de 2016, até à presente data, terá burlado várias pessoas, no que concerne ao aluguer de imóveis naquela localidade”, refere nota, acrescentando que “de forma astuciosa e de forma a ludibriar os ofendidos, publicitava o aluguer de vários imóveis (quartos), sendo que no sentido de os lesados efetuarem a reserva dos imóveis, teriam que efetuar na sua maioria o valor da caução, sendo este liquidado em numerário”, sem que “a maior os lesados nunca chegaram a usufruir dos imóveis nem serem ressarcidos do valor que haviam despendido”.

Através deste método a arguida conseguiu auferir cerca de 6300 euros. No decorrer do processo foram ainda realizadas duas buscas domiciliárias, tendo sido apreendido variada documentação, nomeadamente, um telemóvel, dois livros de recibo de aluguer e 24 contratos de arrendamento.

A detida foi presente no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste, Núcleo de Sintra, para 1.º Interrogatório Judicial, tendo sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.