Bandeira Eco-Escola hasteada na Escola António Torrado

O Programa visa criar hábitos de participação e de cidadania, tendo como objetivo principal encontrar soluções que permitam melhorar a qualidade de vida na escola e na comunidade

Bandeira Exo-Escolas

A Bandeira Eco-Escolas, foi hasteada na Escola Básica / Jardim de Infância, António Torrado, do Agrupamento de Escolas Agualva Mira Sintra, no concelho de Sintra. “Obrigado pelo empenho ambiental dos nossos mais pequenos”, deixou a mensagem o presidente da União da Freguesias de Agualva e Mira Sintra, Carlos Casimiro.

O programa “Eco-Escolas” pretende encorajar o desenvolvimento de atividades, visando a melhoria do desempenho ambiental das escolas, contribuindo para a alteração de comportamentos e do impacto das preocupações ambientais nas diferentes gerações, reconhecendo e premiando o trabalho por elas desenvolvido.

Visa, ainda, criar hábitos de participação e de cidadania, tendo como objetivo principal encontrar soluções que permitam melhorar a qualidade de vida na escola e na comunidade.

São, também, preocupações deste programa a disseminação de uma metodologia de abordagem das questões ambientais, inspirada na Agenda 21, para além da formação, enquadramento e apoio a muitas das atividades que as escolas desenvolvem, procurando constituir um contributo para a criação de parceiras com os respetivos municípios.

 

Fotografias: Carlos Casimiro