Prémios Infante D. Henrique hoje no Palácio Valenças em Sintra

Os prémios Infante D.Henrique, vão ser entregues esta quarta-feira, 14 de novembro, às 17h00, no Palácio Valenças, em Sintra

Os prémios Infante D.Henrique, vão ser entregues esta quarta-feira, 14 de novembro, às 17h00, no Palácio Valenças, em Sintra.

O Prémio é um programa nacional e internacional de desenvolvimento pessoal e social de atividade voluntárias não competitivas, dirigido a jovens dos 14 aos 25 anos de idade, que os encoraja a desenvolverem-se como cidadãos ativos e participativos, através de uma contribuição positiva na sociedade.

Consiste em quatro secções obrigatórias: serviço voluntário, talentos pessoais, atividades desportivas e jornadas de aventura. Existe ainda o projeto residencial somente para a medalha de ouro. Ao participarem no Programa do Prémio, os jovens têm acesso a três níveis: bronze para maiores de 13 anos, prata para maiores de 15 anos e ouro para maiores de 16 anos.

Fundado há 30 anos pelo Duque de Bragança, D. Duarte Pio, o Prémio Infante D. Henrique é a versão portuguesa de “The Duke of Edinburgh’s Award” fundado na Grã-Bretanha em 1956, pelo Duque de Edimburgo, seu presidente.

 

Fotografia: DR Casa Real Portuguesa