Sopas e magusto de São Martinho em Pêro Pinheiro

"Sopas de São Martinho", é uma iniciativa da Paróquia, e realiza-se este domingo, 11 de novembro, a partir das 12h30. A iniciativa começa às 10h30 com uma missa e encerra ao final do dia, com a atuação da Orquestra Ligeira da Sociedade Filarmónica e Recreativa de Pêro Pinheiro

Da esquerda para a direita: Rua Maximiano, presidente da União de Freguesias de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar e o padre, Avelino Alves

Vinte estabelecimento de restauração em Pêro Pinheiro, vão participar na iniciativa “Sopas de São Martinho”, iniciativa da Paróquia, que se realiza este domingo, 11 de novembro, a partir das 12h30.

“Os nossos restaurantes, de maneira solidária e com brio, prezam e honram a boa gastronomia da nossa terra”, refere a organização destacando a forte participação de restaurantes à iniciativa de carácter solidário. “Brindam-nos com saborosas sopas. Qual será a melhor sopa?”. Nada melhor do que provar e dizer da sua justiça!

A iniciativa inicia-se às 10h30 com a realização da missa de São Martinho, seguindo-se pelas 11h30, a aventura da Feira, onde não faltam os bombos e as gaitas de foles do grupo Bombordo.

Pelas 14h30, realiza-se um ‘Peddy Paper’ e às 16h00 a atuação do Rancho Folclórico do Minho (Grupo de Danças e Cantares do Minho).

Às 16h30, destaque para o Magusto, com castanhas e água pé. A iniciativa termina uma hora depois, com a atuação da  Orquestra Ligeira da Sociedade Filarmónica e Recreativa de Pêro Pinheiro (no Salão Paroquial)

 

Foto: Pêro Pinheiro Paróquia – facebook