NBC atua este sábado no Olga Cadaval em Sintra

NBC, nome artístico de Timóteo Deus Santos, é um dos percursores do hip-hop em Portugal. "Maturidade", o seu disco editado em 2008, celebra o seu 10º aniversário e isso merece uma ocasião que lhe faça justiça

NBC, nome artístico de Timóteo Deus Santos, um dos percursores do hip-hop em Portugal, vai atuar este sábado, 10 de novembro às 21h30, no Centro Cultural Olga Cadaval, a propósito dos 10 anos anos do álbum “Maturidade”.

É um dos nomes maiores da música portuguesa, que desde os anos 90 vem desenhando o seu próprio caminho muito peculiar. Nasceu no meio de um movimento hip-hop português, do qual se assumiu como um dos principais fundadores.

A idade transformou-lhe a rebeldia e trouxe-lhe a sabedoria de um homem seguro do seu lugar e, acima de tudo, consciente de até onde a sua poderosíssima voz de homem do soul e do blues o pode levar. Em 2016, ofereceu-nos um título verdadeiramente inspirador para as suas mais recentes canções Toda a Gente Pode Ser Tudo, de onde foram extraídas melodias ou canções de embalar.

Para trás, estão outras obras como EPidemia lançado em 2013 ou ainda a estreia registada em Afrodisico.

Pela primeira vez na sua carreira, o disco será tocado na íntegra, até mesmo aquelas canções que nunca tiveram uma versão ao vivo. É um concerto exclusivo e irrepetível, onde “Homem”, “Heróis”, “Dá-me Uma Mão” ou os clássicos “Segunda Pele” e “NBCioso” vão certamente compilar um alinhamento de uma noite que se quer madura e inesquecível.

Classificação etária:> 3 anos
Duração aproximada: 90 minutos (sem intervalo)

Informações: 21 910 71 18 | Reservas: Ticketline (707 234 234, www.ticketline.pt)
Locais de Venda: MU.SA. – Museu das Artes de Sintra, Centro Cultural Olga Cadaval (nos dias de espetáculo, uma hora antes do seu início), Lojas FNAC, Agências Abreu, Lojas Worten, C.C. Dolce Vita, Megarede, El Corte Inglês.