Atividades para famílias no Conservatório de Música de Sintra

Atividades para viver a música em família

O Conservatório de Música de Sintra propõe diversas atividades para viver a música em família

Até ao final do ano, o Conservatório de Música de Sintra propõe diversas atividades para viver a música em família.

Em Lisboa, prosseguem as sessões mensais de Música para Bebés na Biblioteca Municipal de Belém (17 de novembro e 15 de dezembro) e no Museu de Lisboa (24 de novembro). O formato de sessão pontual, sem continuidade, é agora transportado também para as instalações do Conservatório, em Vale Mourão, com uma oficina no dia 24 de novembro, às 10h00, para bebés dos 9 aos 36 meses, acompanhados por um adulto.

Para crianças dos 2 aos 5 anos, o Playgroup BrincArte é o espaço indicado para brincar, partilhar e explorar o universo dos sons. As sessões acontecem uma vez por mês, no Conservatório, à terça-feira, das 10h30 às 12h30, e proporcionam momentos de brincadeira, experiências e oportunidades artísticas, em atividades que passam por exploração musical e sensorial, histórias, movimento e expressão dramática. Inscrições  para a sessão de 20 de novembro, às 10h30.

Para crianças dos 3 aos 6 anos, vai nascer a Orquestra Orff Pais & Filhos, um novo curso anual que visa formar uma divertida orquestra de pais e filhos, composta por xilofones, pratos, triângulos,  reco-recos, maracas, e muitos outros instrumentos que integram o método desenvolvido por Carl Orff.

Pretende-se proporcionar uma experiência de prática musical em família, aprofundando os conhecimentos das crianças que já têm aulas de música e incentivando a prática regular de crianças menos habituadas a tocar estes instrumentos. As aulas decorrem à sexta-feira às 17h30 e nos dias 23 e 30 de novembro pode inscrever-se para experimentar!

No dia 15 de dezembro, às 16h00, o auditório do Conservatório de Música de Sintra acolhe  um Concerto para Famílias “Sons do Mundo”, é uma verdadeira viagem pela música de diferentes países  e na qual o público também é convidado a embarcar.

Dirigido a famílias com crianças a partir dos 3 anos, neste concerto interativo vamos explorar lenga-lengas, canções e brincadeiras sonoras de todo o mundo e de diferentes culturas, sem esquecer algumas melodias natalícias. Bilhetes à venda na secretaria do Conservatório e na Ticketline.