‘Suspiria’ de Luca Guadagnino estreia no Lisbon & Sintra Film Festival

O filme terá duas sessões no Lisbon & Sintra Film Festival (LEFFEST) nos dias 17 de novembro, no Cinema Monumental e dia 23, no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra

O remake de ‘Suspiria’, um clássico dos filmes de terror dos anos 70, agora redesenhado pelo siciliano Luca Guadagnino, nome maior da nova vaga de cinema italiano, chega às salas de cinema nacionais, dia 22 de novembro.

O filme terá duas sessões no Lisbon & Sintra Film Festival (LEFFEST) nos dias 17 de novembro, no Cinema Monumental e dia 23, no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, apurou o SINTRA NOTÍCIAS.

O elenco de ‘Suspiria’ é composto por Tilda Swinton (‘Grand Budapest Hotel’), Dakota Johnson (saga ‘As Cinquenta Sombras’) e Chloë Grace Moretz (‘Lugares Escuros’), bem como Jessica Harper, protagonista do filme de 1977, realizado por Dario Argento.

‘Suspiria’ conta a história de Susie (Dakota Johnson), uma bailarina americana que se muda para Berlim Ocidental, nos anos 1970, para estudar na companhia de dança de uma rígida professora (Tilda Swinton). Contudo, algo estranho se passa, uma vez que várias bailarinas apresentam problemas físicos e mentais…

A banda sonora conta com 25 composições originais de Thom Yorke, vocalista, guitarrista, violinista, pianista, produtor e compositor da banda britânica de rock alternativo ‘Radiohead’.