“Há Zumba no Largo” da República em Agualva-Cacém

As aulas irão manter-se até ao final do ano

O projeto “Há Zumba no Largo” iniciou, no Largo da República, em junho deste ano, tendo sido desde logo um enorme sucesso. A primeira aula decorreu no âmbito do III Encontro de Culturas de Agualva e Mira Sintra, tendo captado uma grande legião de fãs desde o primeiro momento.

As aulas dadas pela instrutura de Zumba Catarina Gariso decorreram, até outubro, no Largo da República em Agualva-Cacém, tendo as mesmas sido mudadas para a Escola Básica Dr. António Torrado. As aulas vão manter-se até ao final do ano.

O encontro é sempre marcado à mesma hora e no mesmo dia da semana, quarta-feira às 19h00. “O grupo de entusiastas da Zumba tem vindo a aumentar ao longo das semanas e já ninguém dispensa esta iniciativa que pretende, acima de tudo, incutir hábitos de vida saudável”, explica a União de Freguesias de Agualva e Mira Sintra, em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS, sublinhando que “é fundamental combater o absentismo em todas as faixas etárias, juntam-se todas as quartas-feiras pessoas de todas as idades, desde crianças a seniores”.

Estas aulas apresentam a sua face solidária, solicitando aos participantes que possam contribuir com um bem alimentar quando se juntam ao grupo às quartas-feiras.

Os bens recolhidos têm como destino a Mercearia Solidária, outro dos importantes projetos que a autarquia tem vindo a desenvolver e que apoia diretamente as famílias carenciadas da freguesia.