Morreu a apresentadora Helena Ramos

Óbito | Helena Ramos, um dos rostos mais conhecidos da RTP, faleceu, aos 64 anos de idade, vítima de cancro, tendo a doença sido mantida em segredo

A notícia está a ser avançada pela RTP Memória na sua página de Facebook, com uma foto da apresentadora e a legenda: “Para sempre, nossa Helena ramos, 1954-2018”.

A notícia avançada pela RTP, apanhou o país de surpresa: Helena Ramos, um dos rostos mais conhecidos da RTP, faleceu, aos 64 anos de idade, vítima de cancro, tendo a doença sido mantida em segredo.

Nascida a 28 de julho de 1954, em Vale de Cambra, Helena Ramos ingressou na RTP em 1978, tendo sido, primeiramente, locutora de continuidade no canal.

Posteriormente, apresentou diversos programas, como Jogo de Damas (1993) e Canal Aberto (1996), foi pivot de programas de Carnaval, Marchas Populares, Natal dos Hospitais, Festival da Canção. E também foi cara do Totoloto e do Toto-Sorteio.

Em 2004, fez parte da comissão instaladora para formar o Canal Memória, onde apresentou vários programas como “Cartaz de Memórias” e “Há Conversa”.

(Em atualização: 13h39)