Parques de Sintra e Movimento Bloom lançam Escola da Floresta Bloom

A Escola da Floresta Bloom vai disponibilizar atividades para escolas e famílias, e campos de férias na Páscoa e no verão, na Tapada de Monserrate

A Parques de Sintra e a Movimento Bloom juntaram-se para lançar a Escola da Floresta Bloom, um programa de aprendizagem inovador que pretende religar as crianças à natureza, através de experiências ao ar livre divertidas e regulares.

Com uma abordagem holística assente nas brincadeiras, na descoberta e na partilha, todas as iniciativas são desenhadas em função das necessidades e interesses de cada participante.

A Escola da Floresta Bloom vai disponibilizar atividades para escolas e famílias, e campos de férias na Páscoa e no verão, na Tapada de Monserrate, que visam estimular a aquisição de competências individuais, coletivas e técnicas nas crianças, tais como a autoestima, a criatividade e a autonomia, dotando-as de uma atitude positiva e confiante para que cresçam mais conscientes, felizes e capacitadas para as exigências do futuro.

Fomenta-se igualmente o interesse, entusiasmo e conhecimento pela biodiversidade, pela conservação da natureza, pela sustentabilidade ambiental e pelas atividades de exterior.

Num ambiente desafiador, os mais novos são estimulados a melhorar a força física e resistência, a capacidade motora, e a coordenação e a destreza, através do uso de ferramentas simples e recursos naturais para fazer artefactos.

O programa pauta-se pela realização de atividades Sharing Nature, metodologia de aprendizagem inspirada no método de Flow Learning, que valoriza a aplicação da componente lúdica aos jogos, atividades e oficinas a realizar, permitindo, por meio das brincadeiras, que as crianças aprofundem as suas relações consigo próprias, com as outras pessoas e com o mundo natural.

 

Todas as atividades requerem inscrição e pagamento prévios.
Inscrições e informações através do email info@parquesdesintra.pt ou do telefone +351 21 923 73 00 (dias úteis das 09h30 às 18h30).