O DEBATE FOI ADIADO PARA NOVA DATA,
DEVIDO  À GREVE DE FUNCIONÁRIOS, CONVOCADA PARA ESTA SEXTA-FEIRA, A NÍVEL NACIONAL

No âmbito do Projeto “Escola Embaixadora do Parlamento Europeu”, realizar-se esta sexta-feira, dia 26 de outubro, pelas 10h00, no auditório da Escola Secundária Leal da Câmara, em Rio de Mouro, uma Palestra/Debate, que conta com a presença do deputado Europeu, Carlos Zorrinho.

“As competências e o papel do Parlamento Europeu, na construção de uma efetiva Cidadania Europeia” e sobre a importância dos jovens nessa construção, nomeadamente através da participação nas próximas eleições europeias, que ocorrerão em maio de 2019, é um dos assuntos em destaque.

Recorde-se, o programa educativo “Escola Embaixadora do Parlamento Europeu” tem como objetivo de facultar, aos alunos do ensino secundário regular e profissional, conhecimentos para uma maior consciencialização dos jovens no tocante à cidadania europeia.

O sucesso desta iniciativa depende do envolvimento de professores e alunos que terão a seu cargo a partilha dos conhecimentos adquiridos sobre o papel que a União Europeia desempenha no nosso quotidiano, bem como sobre o poder de decisão democrático do Parlamento Europeu.