Comunicação social na era das redes sociais em debate em Sintra

“Conferência de Sintra”, realiza-se esta quinta-feira, dia 25 de outubro, às 17h30, na Biblioteca Municipal de Sintra (Casa Mantero), com entrada livre

Comunicação social na era das redes sociais é o tema da próxima “Conferência de Sintra”, que se realiza esta quinta-feira, dia 25 de outubro, às 17h30, na Biblioteca Municipal de Sintra (Casa Mantero), com entrada livre.

A comunicação social vem passando por inúmeras mudanças ao longo dos anos. Antes exclusivamente informativa, com um só público-alvo e praticamente nenhuma interação, o público meramente recebia a informação e não gerava feedback, nem tinha espaços onde demonstrar a sua satisfação ou insatisfação.

Hoje, na era da tecnologia e das redes sociais digitais vivemos num mundo global onde o público produz os seus próprios conteúdos, a delimitação de público é muito mais segmentada e é preciso ser mais específico e direto.

O avanço da internet possibilita que as pessoas se tornem produtoras de conteúdos. Ao mesmo tempo que recebemos a informação também a produzimos e deixamos a nossa opinião, num novo modelo comunicativo que tira o controle da informação da comunicação social tradicional e o coloca nas mãos do utilizador, que assim também constrói, comenta, e até manipula a realidade por vezes.

A conferência conta com a participação de Rodrigo Moita de Deus, blogger e diretor do NewsMuseum, do jornalista Pedro Figueiredo e da professora da Escola Superior de Comunicação Social, Fernanda Bonacho.