Sintra investe na segurança pública com novos carros-patrulha

Vão ser adquiridas 4 viaturas para a GNR e 8 para a PSP

A autuarquia sintrense vai investir no reforço da capacidade de patrulhamento da PSP e GNR no concelho de Sintra.

Apesar do voto contra da CDU, por considerar que este é uma investimento da responsabilidade da administração central, a Câmara Municipal de Sintra aprovou esta quarta-feira a compra de 12 viaturas para o patrulhamento da GNR e PSP.

A medida visa colmatar a ausência de investimento, no município de Sintra, neste importante setor que assegura a segurança e proteção das pessoas, lembra a autarquia em nota de imprensa.

A proposta do presidente da Câmara Municipal de Sintra, já articulada com o Ministério da Administração Interna, prevê um investimento municipal de 276 mil euros. Vão ser adquiridas 4 viaturas para a GNR e 8 para a PSP, cabendo assim uma viatura de patrulhamento a cada esquadra das autoridades no concelho. Os veículos deverão ser entregues no primeiro trimestre do próximo ano.

A autarquia de Sintra vai ainda garantir a manutenção dos veículos durante seis anos.

“As novas viaturas vão melhorar a capacidade de resposta às solicitações dos cidadãos, melhorando o policiamento através de uma cobertura do território mais eficaz”, defendeu Basílio Horta.

 

Dois carros para oito esquadras do PSP do concelho

Em julho de 2017 o Correio da Manhã avançava que das 30 viaturas policiais existentes na divisão da PSP de Sintra, apenas duas estavam operacionais. As outras estavam paradas à espera de reparação. Os polícias, adiantava o Correio da Manhã, estavam desesperados com a situação, que colocava em causa a operacionalidade.

O caso não era novo e afetava outras divisões da Grande Lisboa. A denúncia foi feita na altura pelo Sindicato dos Profissionais de Polícia.