Faleceu Luiz Macedo ativista do BE de Sintra

"Macedo era amigo do seu amigo e um conversador nato. Trabalhou como serralheiro e, na sua condição de operário especializado, foi sempre um lutador contra a exploração e o abuso patronal", recorda o BE na sua página, anunciando o seu falecimento

Faleceu Luiz Macedo, aderente e ativista do Bloco de Esquerda (BE) de Sintra. O velório decorrerá na capela mortuária da Igreja de São Miguel, esta terça-feira, 9 de outubro.

O Funeral realiza-se esta quarta-feira, 10 de outubro, às 15h00, para o cemitério de Rio de Mouro.

“Luiz Macedo era amigo do seu amigo e um conversador nato. Trabalhou como serralheiro e, na sua condição de operário especializado, foi sempre um lutador contra a exploração e o abuso patronal. Nos últimos anos esteve envolvido nas atividades do núcleo local da APRE”, destaca o Bloco na sua página.

“Ativista desde os tempos do fascismo foi militante da UDP e ajudou a animar a atividade do Bloco de Esquerda na União das Freguesias de Sintra, lugar onde residiu durante largas décadas”, sublinha o BE, expressando o seu “profundo pesar pelo desaparecimento deste lutador e dirige à sua família e amigos votos de profundo pesar e um abraço solidário e reconhecido”.

 

Fotografia: Bloco de Esquerda (BE) Sintra