Ensemble Aris Quartett atua no Palácio Nacional de Sintra

    FESTIVAL DE SINTRA | O quarteto obteve vários primeiros prémios internacionais

    Aris Quartett no Palácio Nacional de Sintra, esta sexta-feira, dia 12 de outubro às 21h00 | Foto: arisquartett.de/

    O Festival de Sintra recebe a atuação do ensemble da nova geração Aris Quartett no Palácio Nacional de Sintra, esta sexta-feira, dia 12 de outubro às 21h00.

    Um programa com obras chave do repertório para quarteto de cordas, obras-primas, incluindo um dos últimos quartetos de Beethoven, o impressionante op.131.

    Anna Katharina Wildermuth e Noémi Zipperling (violins), Caspar Vinzens (viola) e Lukas Sieber (cello) juntaram-se ainda muito jovens por iniciativa do seu professor de música de câmara, Hubert Buchberger em 2009.

    O quarteto obteve vários primeiros prémios internacionais, nomeadamente em 2016 o Concurso Internacional Joseph Joachim em Weimar e cinco prémios no ARD International Music Competition em Munique.

    O seu repertório é vasto e abrangente: para além das obras de referência clássica de Haydn, Beethoven e Bartók, também se dedicam a obras menos conhecidas de Reger, Hindemith, and Zemlinsky. Em colaboração com o Deutschlandfunk, o seu 4.º CD com obras de Shostakovich e Schubert será lançado no outono de 2018 pela GENUIN classics.

     

    Fotografia: DR Aris Quartett 

    Mais informações em: www.arisquartett.de