Chamas perto da Malveira da Serra

Incêndio está a ser combatido, [às 3h24] por 569 operacionais e 169 veículos, de acordo com a informação disponibilizada na página da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC)

Casas das aldeias de Biscaia e Figueira do Guincho e Aldeia do Juzo, em Cascais, e Almoinhas Velhas, em Sintra, a polícia municipal de Sintra "já retirou 40 pessoas de casa"

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, este esta noite com Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra, para se inteirar da situação do incêndio na Serra de Sintra, seguindo depois para o Cascais, para acompanhar as operações.

O incêndio que deflagrou esta noite na zona da Peninha, freguesia de Colares, no concelho de Sintra, passou a Estrada Nacional n.º 247 e segue agora em direção a Figueira do Guincho, perto de Malveira da Serra.

Casas das aldeias de Biscaia e Figueira do Guincho e Aldeia do Juzo, em Cascais, e Almoinhas Velhas, em Sintra, a polícia municipal de Sintra “já retirou 40 pessoas de casa”, disse ao SINTRA NOTÍCIAS a Câmara de Sintra. Também na zona da Biscaia já começaram a ser evacuadas. Há ainda registo de uma evacuação de um Parque de Campismo. Pessoas estão a ser encaminhadas para o Centro Recreativo da Malveira.

Incêndio está a ser combatido, [às 3h24] por 584 operacionais e 171 veículos, de acordo com a informação disponibilizada na página da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC).

O incêndio deflagrou cerca das 22h50 de sábado na serra de Sintra, numa zona de mato.