Em outubro, arrancam no Conservatório de Música de Sintra, aulas de Teatro e de Xadrez. Com novas instalações em Vale Mourão, desde setembro, o Conservatório de Música de Sintra abrange outras atividades para crianças e jovens.

A 15 de outubro, e sempre à segunda-feira, às 18h15, têm início aulas de xadrez, dirigidas a maiores de 6 anos e sem limite de idade. Orientados pelo mestre Vítor Guerra, os participantes aprendem as bases deste desporto milenar, a jogar com relógio, a jogar online, e participam em torneios Individuais e por equipas.

As aulas de teatro, dirigidas a crianças e jovens dos 8 aos 15 anos, arrancam a 20 de outubro, sábado, às 10h00, e contam com a orientação da professora Antonella Gilardi.

“Aqui vamos trabalhar conceitos, ideias e histórias, sozinhos e em conjunto. Vamos experimentar e desenvolver jogos e exercícios com o corpo, a palavra, o gesto, o espaço e os objectos”, refere Antonella Gilardi em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS, acrescentando que “é um primeiro passo na descoberta das terras esquecidas que estão dentro de nós, na construção de uma geografia comum, até chegar a traçar o caminho que nos levará à apresentação de uma obra única, feita pelos passos de cada um”.

(…) “vamos trabalhar conceitos, ideias e histórias, sozinhos e em conjunto. Vamos experimentar e desenvolver jogos e exercícios com o corpo, a palavra, o gesto, o espaço e os objectos” — Antonella Gilardi

As inscrições decorrem até 10 de outubro na secretaria do Conservatório, na Rua Natália Correia, nº 7, em Vale Mourão, 2635-475 Rio de Mouro.

 

Mais informações: www.conservatoriodemusicadesintra.org