Padre João Braz deixa Paróquia de São José em Algueirão Mem Martins

Padre Manuel Silva (na foto), tomou posse como Pároco da Paróquia de Algueirão-Mem Martins e Mercês, no concelho de Sintra

O Padre Manuel da Silva, já tomou posse, durante uma Missa de Celebração, realizada no dia 22 de setembro, como o novo Pároco da Paróquia de Algueirão-Mem Martins e Mercês, uma decisão por nomeação no âmbito do Decreto do Patriarca de Lisboa, Dom Manuel III.

O Padre, João Morais Domingos Braz, até agora, Vigário da Vigararia de Sintra, passa a ser Pároco da Paróquia de São Vicente de Alcabideche  (Igreja do Bairro da Cruz Vermelha).

Padre João Braz

O padre João Braz, personalidade muito conhecida, reconhecida e estimada na Freguesia de Algueirão-Mem Martins, com cerca de 120 mil habitantes, deixa boas recordações e será recordado pelo seu enorme contributo e empenho na construção da nova igreja na Freguesia, concretizando um sonho antigo de décadas.

Natural da freguesia de Almofala, no concelho de Castro d’Aire, diocese de Lamego, o padre João Braz foi ordenado sacerdote a 1 de Julho de 1990. Após a ordenação é nomeado pelo Cardeal-Patriarca, D. António Ribeiro, para as Paróquias de Vimeiro e A-dos-Cunhados, como vigário paroquial, residindo no Seminário de Penafirme, onde era professor de Educação Moral e Religiosa Católica no Externato. Em 1992 é nomeado pároco das freguesias de A-dos-Francos, Landal, Painho e S.Gregório.

Entre 2002 e 2009 foi pároco de Santa Catarina e Carvalhal Benfeito e em 2009 foi nomeado pároco de Algueirão-Mem-Martins-Mercês, onde permaneceu até 2018.

 

Fotografia: Paróquia de S.José do Algueirão-Mem Martins – Mercês