Sintra comemora Dia Mundial do Coração com caminhada

As comemorações decorrem no Largo Rainha D. Amélia/Largo da Vila, onde se inicia um percurso pedestre pelo Castelo dos Mouros e Parque da Pena

Dia Mundial do Coração tem como objetivo reforçar a importância da prática de atividades físicas e desportivas e de um estilo de vida mais ativo | Foto: Fundação Portuguesa de Cardiologia

O município de Sintra em parceria com o Centro de Cultural e Deporto Sintrense (CCDS), associa-se às comemorações do Dia Mundial do Coração, com a organização de uma caminhada, a ocorrer no dia 29 de setembro, a partir das 10h00.

As comemorações decorrem no Largo Rainha D.Amélia/Largo da Vila, onde se inicia um percurso pedestre pelo Castelo dos Mouros e Parque da Pena, numa extensão de 4,7 km. No final será formado um “coração humano” no Largo Rainha D. Amélia.

O Dia Mundial do Coração tem como objetivo reforçar a importância da prática de atividades físicas e desportivas e de um estilo de vida mais ativo para um coração e vida mais saudáveis.

Esta é uma iniciativa da Fundação Portuguesa de Cardiologia, e conta com a participação de várias instituições, entre elas a UNESCO e a Organização Mundial de Saúde.

As inscrições podem ser efetuadas no CCDS, através do telefone 219 119 180 ou pelo email: sede@ccdsintrense.com.