Agualva e Mira Sintra com atividades na Semana Europeia do Desporto

HÁBITOS DE VIDA SAUDÁVEL | A semana arrancou oficialmente no passado dia 23 de setembro com uma Caminhada ao Cabo da Roca e irá prolongar-se até ao próximo domingo, dia 30

União de Freguesias de Agualva e Mira Sintra, junta-se às comemorações da 4.ª Semana Europeia do Desporto com várias atividades até domingo

Durante a semana a União de Freguesias de Agualva e Mira Sintra, junta-se às comemorações da 4.ª Semana Europeia do Desporto, assinalando o acontecimento com diversas atividades desportivas dedicadas a todas as faixas etárias.

O objetivo central da campanha, que se realiza em 38 países europeus e é promovida pela Comissão Europeia, “prende-se com o facto de ser importante incutir hábitos de vida saudável como a prática de exercício físico, tanto nas crianças e jovens como também nos adultos”, explica a organização da iniciativa.

Desta forma, a autarquia alia-se a diversos parceiros de freguesia e à 4.ª edição desta  iniciativa, “pretendendo combater os números apresentados num estudo europeu de 2017 que apontava o nosso país como um dos que menos atividade física pratica, com 68% dos portugueses a dizer que não pratica nenhum tipo de desporto”, explica a União de Freguesias em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS.

A semana arrancou oficialmente esta segunda-feira,  dia 23 de setembro com uma Caminhada ao Cabo da Roca e irá prolongar-se até ao próximo domingo, dia 30.

A programação passa por ginástica ao ar livre, no Largo da República, com aulas de Cross Training, Ginástica Localizada, Body Pump, Zumba e muito mais. No fim-de-semana poderá fazer alguns percursos de BTT (em pequenos circuitos), algo a pensar em toda a família.

Esta sexta-feira, dia 28 de setembro, destaque para uma ação desenvolvida em colaboração com a Escola Secundária Matias Aires que levará, que levará alguns alunos a percorrer em bicicleta, algumas das escolas da freguesia com o intuito de recolher “reflexões” dos mais jovens acerca do desporto escolar e não só.

Animação, cor e diversão, vão estar presentes numa mega aula de Zumba, com uma maratona de duas horas e com três instrutoras bem conhecidas do público que segue a modalidade de perto.

Para mais informações acerca das atividades, horários e locais consulte a página de Facebook da Junta de Freguesia de Agualva e Mira Sintra.