O incêndio que deflagrou esta noite no décimo andar de um apartamento na rua do Alecrim na Rinchoa, freguesia de Rio de Mouro, provocou 1 desalojado e a evacuação de 25 pessoas.

O apartamento ficou inabitável, tento estado no local meios dos bombeiros de Algueirão-Mem Martins, Cacém, da PSP e da Proteção Civil de Sintra. O incêndio não provocou feridos.

[atualizado às 21h30: Vítor Eusébio, dos bombeiros de Agualva-Cacém, revelou ao Correio da Manhã  que o fogo não provocou vítimas uma vez que não havia ninguém dentro daquela casa. O responsável informou ainda que, “cerca de 15 a 20 minutos depois o fogo já estava em fase de rescaldo”]

[atualização às 21h: Os bombeiros já entram no apartamento no décimo andar, tento controlado o fogo e estando neste momento a ventilar a zona]

[atualizado às 20h45] Um incêndio num apartamento na Rinchoa, freguesia de Rio de Mouro, levou à evacuação do prédio ao princípio da noite.

Os bombeiros estão no local, na rua do Alecrim, mas não conseguem aceder ao apartamento, no décimo andar, devido às condições logísticas na zona. O SINTRA NOTÍCIAS falou com o presidente da Junta de Freguesia Bruno Parreira, que se encontra no local, que revelou que os bombeiros tentam neste momento entrar no apartamento e que a evacuação foi uma medida preventiva.

Há muito fumo a sair do décimo andar, mas não é possível aceder ao local neste momento.