Auditório Bento Menni, na Casa de Saúde da Idanha

O Instituto das Irmãs Hospitaleiras promove um encontro dos grupos de autorrepresentação com utentes de todo o país, para debater os “direitos e deveres” de cada um, iniciativa que decorre até sexta-feira, na Casa de Saúde da Idanha, na União das Freguesias de Queluz e Belas, no concelho de Sintra.

Através de “atividade dinâmicas e a participação ativa dos utentes a nível dos debates sobre os direitos e deveres de cada pessoa assistida em agenda”, esta edição tem como objetivo principal “potenciar o desenvolvimento de competências pessoais, de cidadania e interpessoais de cada um, para uma participação ativa, responsável e eficiente na comunidade”, refere uma nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS.

Neste primeiro dia de actividades, os membros participantes podem desenvolver algumas competências no “Projeto Desktop e suas aplicações” e desfrutarem de uma visita ao Oceanário de Lisboa.

Na sexta-feira, destaque para o debate “Direitos e Deveres da Pessoa Assistida” e a elaboração de um “Painel de experiências sobre as metodologias de cada grupo para divulgar os Direitos e Deveres da Pessoa Assistida”.