O Largo fronteiro ao Palácio de Queluz foi pequeno para o número de pessoas que participaram, está sexta-feira, no regresso ao século XVIII.

Com entrada livre, a Feira Setecentista faz a recriação histórica de um mercado da segunda metade do século XVIII.

Largo fronteiro ao Palácio de Queluz está sexta-feira | DR Rouxinol de Pomares

Esta sexta-feira à noite a animação era muita na iniciativa da autarquia de Sintra, assegurada pela Câmara dos Ofícios.

Uma das novidades este ano é o Jardim Pênsil, dentro do Palácio Nacional de Queluz, estar de portas abertas com entrada gratuita.

O Jardim Botânico da Real Quinta de Queluz tem uma forte ligação à realeza e a vários momentos históricos que foram vividos até à fuga da família real para o Brasil, em 1807, na sequência das invasões francesas. Gerido pela Parques de Sintra, foi alvo de inúmeras e recentemente considerado Património Cultural nos prémios da Europa Nostra 2018.

Já no Largo fronteiro ao Palácio é possível viver a recriação de momentos do quotidiano do século XVIII, tais como zaragatas entre alcoviteiras, duelos de espadachim e jogos que chamam a atenção dos nobres que passeiam na feira.

A feira conta com a presença de participantes de várias regiões do país e estrangeiro, que trazem até Queluz grande variedade de produtos desde o artesanato às especialidades de gastronomia e doçaria.

Horário:
6 e 7 de setembro | 17h00 às 24h00
8 de setembro | 13h00 às 24h00
9 de setembro | 13h00 às 23h00

 

Fotos: DR Rouxinol de Pomares