Casal de burlões em fuga detido por “vender” casas e fugir

Nos últimos anos, o homem e a mulher fingiram ser agentes imobiliários para enganar dezenas de pessoas

Estabelecimento Prisional da Carregueira | arquivo

Dois burlões, de 49 e 65 anos, condenados a penas de sete anos e em fuga desde maio, foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) em Sintra. O casal foi de imediato conduzido à cadeia onde vão cumprir as penas pelos crimes, segundo o Jornal Correio da Manhã (CM).

Nos últimos anos, o homem e a mulher fingiram ser agentes imobiliários para enganar dezenas de pessoas. Mostravam casas que não lhes pertenciam, faziam os clientes entregarem sinais entre os 10 e os 20 mil euros e depois desapareciam sem deixarem rasto, adianta o CM.

Este ‘modus operandi’ fez com que fossem condenados por burla qualificada e falsificação de documentos a sete anos e seis meses de prisão, condenações que transitaram em julgado em maio deste ano.

Nessa altura foram emitidos mandados de detenção que chegaram ao conhecimento dos dois burlões que passaram a fugir às autoridades, alterando com regularidade os locais onde dormiam, sem terem morada fixa, o que dificultou a captura.

Na investigação, a Judiciária chegou a sinalizá-los fora do país, mas, recentemente, através de diligências, conseguiu localizar os dois condenados escondidos em Sintra.