O município de Sintra vai ter uma nova frota de veículos de recolha de resíduos urbanos já no início do próximo ano. A renovação da frota implicou um investimento de 25 milhões de euros repartidos ao longo dos próximos 8 anos.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra revelou na última reunião do executivo camarário, esta terça-feira, novas medidas para enfrentar o aumento da quantidade de lixo produzido no concelho e a deposição ilegal de entulho e “monos”.

Aumento da fiscalização, campanhas de sensibilização, reforço e transferência de competências na recolha de “monos” e verdes para as juntas de freguesia e uma nova frota de veículos pesados para a recolha dos resíduos urbanos, estão entre as medidas anunciadas.

“Toda a frota de recolha de resíduos urbanos vai ser renovada com novos camiões, são mais de 40 veículos que substituem camiões, alguns deles, com mais de 20 anos”, revelou Basílio Horta. “A nova frota entra ao serviço em janeiro de 2019, num investimento repartido ao longo dos próximos 8 anos de cerca de 25 milhões de euros”, sublinhou o autarca. Os SMAS de Sintra estão também a contratar mais trabalhadores de forma a aumentar a capacidade operacional da recolha, sublinhou o presidente da Câmara.