Segurança Social abre concurso para recrutar trabalhadores

    Candidaturas podem ser entregues até ao dia 28 de agosto.

    Instituto de Segurança Social (ISS) lançou um concurso externo para recrutar 200 trabalhadores para os quadros com o objetivo de acelerar os pedidos de reforma pendentes. Os concursos já estão abertos e podem ser consultados em Diário da República.

    A maioria das vagas, cerca de 150, são para Lisboa e Setúbal e destinam-se a “assistentes técnicos”, com o 12.º ano de escolaridade.

    As restantes 50 vagas são para “técnicos superiores”, com licenciaturas em diferentes áreas — serviço social/política social, direito, educação e formação, economia, contabilidade, administração, gestão e gestão de empresas.

    As candidaturas deverão ser formalizadas através do preenchimento de um formulário eletrónico, que está disponível em www.seg-social.pt, até ao dia 28 de agosto.

    A abertura deste concurso já tinha sido anunciada pelo ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS), Vieira da Silva, na cerimónia de apresentação do novo simulador de pensões, em maio.