Segurança Social abre concurso para recrutar trabalhadores

    Candidaturas podem ser entregues até ao dia 28 de agosto.

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    Instituto de Segurança Social (ISS) lançou um concurso externo para recrutar 200 trabalhadores para os quadros com o objetivo de acelerar os pedidos de reforma pendentes. Os concursos já estão abertos e podem ser consultados em Diário da República.

    A maioria das vagas, cerca de 150, são para Lisboa e Setúbal e destinam-se a “assistentes técnicos”, com o 12.º ano de escolaridade.

    As restantes 50 vagas são para “técnicos superiores”, com licenciaturas em diferentes áreas — serviço social/política social, direito, educação e formação, economia, contabilidade, administração, gestão e gestão de empresas.

    As candidaturas deverão ser formalizadas através do preenchimento de um formulário eletrónico, que está disponível em www.seg-social.pt, até ao dia 28 de agosto.

    A abertura deste concurso já tinha sido anunciada pelo ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS), Vieira da Silva, na cerimónia de apresentação do novo simulador de pensões, em maio.