Todas as quintas-feiras, até 13 de Setembro, o Palácio Nacional da Pena abre das 20h00 às 00h00, através da iniciativa “Noites de Verão no Palácio”.

Os visitantes que optarem por fazer a visita durante este horário nocturno terão acesso gratuito ao transporte público da Estação Ferroviária de Sintra para o monumento, bem como ao transfer da entrada principal do Parque da Pena até ao Palácio.

Quem quiser poderá optar ainda pela visita guiada, que se realiza às 21h30, mediante o pagamento de um suplemento adicional.

Além das “Noites de Verão no Palácio”, a Parques de Sintra convida ainda os visitantes a descobrirem os 85 hectares do Parque da Pena, apostando na divulgação dos seus vários locais de referência, como a Cruz Alta, o Templo das Colunas, ou o Vale dos Lagos, de onde se desfrutam de vistas notáveis.

Para este efeito, os visitantes terão ao seu dispor durante o período diurno um serviço de shuttle gratuito diário, que lhes permitirá fazer o percurso entre o Picadeiro do Parque da Pena e o Chalet da Condessa d’ Edla.

Nesta época alta, juntam-se ainda aos já tradicionais passeios de charrete, que fazem o percurso entre os Lagos e o Chalet da Condessa d’Edla, e aos passeios a cavalo e de pónei, a partir da Abegoaria da Pena, a interacção e passeios com burros, que estarão situados na zona dos Lagos, das 11h00 às 16h00.

 

Mais informações em: www.parquesdesintra.pt/noticias/palacio-nacional-da-pena-abre-a-noite-as-quintas-feiras/