‘Carjacking’ em Agualva rouba carro sob ameaça de armas

O crime ocorreu esta segunda-feira, durante o dia, na rua Matias Aires em Agualva

Rua Matias Aires, em Agualva | Inagem: Google - arquivo

Depois de Rio de Mouro onde um homem foi vitima de ‘carjacking’, e que terminou com a detenção do suspeito devido à pronta intervenção da GNR, na passada semana, o mesmo método de assalto repetiu-se, em Agualva, na Rua Matias Aires.

Um grupo de cinco homens roubou um Mercedes, de matricula estrangeira, ameaçando o dono carro com armas de fogo ao mesmo tempo que se punham em fuga.

O crime ocorreu esta segunda-feira e de acordo com o relato feito às autoridades pela vítima, citadas pelo Jornal Correio da Manhã (CM), “o grupo chegou noutro automóvel e parou ao lado do Mercedes que conduzia. Rapidamente, quatro dos assaltantes saíram do carro de arma em punho e obrigaram-no a sair do automóvel. O homem contou que nessa altura ouviu um disparo e por isso não esboçou qualquer reação. O gang entrou no Mercedes e arrancou, com o cúmplice que ficara no outro carro a seguir logo atrás.”

A PSP foi chamada ao local, deu alerta geral, mas, ao contrário do que axonteceu com uma situação simular em Rio de Mouro na passada semana, ainda não foi possível identificar os assaltantes nem saber do paradeiro do veículo.

Segundo o CM, o grupo terá atuado de cara descoberta, mas a vítima não foi capaz de dar uma descrição dos assaltantes.

Por se tratar de um roubo com arma de fogo, a investigação do caso transitou para a alçada da Polícia Judiciária de Lisboa, que está agora a averiguar as circunstâncias em que o roubo ocorreu e a veracidade do relato feito pela vítima às autoridades.