O Aura Festival – Light Atmospheres, uma das sugestões para visitar Sintra este fim de semana, está de volta. A decorrer de 2 a 5 de agosto, das 21h00 às 24h00, entre o MU.SA e a Quinta da Regaleira, este evento noturno gratuito concebido para um ambiente de convívio e festa na vila de Sintra e é dedicado à experienciação de atmosferas através de instalações artísticas que recorrem à Luz como meio de expressão.

O Relvado do Parque de Monserrate vai ser palco de mais um ciclo de cinema “Esplendor na Relva”. Durante o mês de agosto, às sextas, sábados e domingos há muitos filmes para ver ao ar livre. No Auditório do Palácio de Monserrate, ao sábado, há Sessões Mistério à meia-noite, e no domingo a pensar no público infantil serão realizadas as matinées de domingo.

De 3 a 12 de agosto vai decorrer nos courts de ténis de piso rápido da Beloura Tennis Academy, em Sintra, o quadro principal do BTA FUTURES 1 – Portugal F 14 Futuros.

A União das Freguesias de Queluz e Belas com o apoio da Câmara Municipal de Sintra promovem 4 dias de festa em honra de Nossa Senhora da Misericórdia de Belas, de 2 a 5 de agosto, no Olival da Quinta Nova da Assunção, em Belas, onde haverá animação infantil, tasquinhas, artesanato e um variado reportório musical com Ágata, Rosinha, Sérgio Rossi, Toy Cascão e o Grupo Folclórico de Belas.

De 24 de julho a 24 de agosto a Casa do Eléctrico de Sintra – Vila Alda vai ser palco da exposição itenerante “De Portugal para Kyushu”. Organizada pela Associação Rotas da Lusofonia, esta mostra tem como objetivo aprofundar a amizade e o conhecimento mútuo entre o Japão e Portugal, junto dos estudantes dos dois países

Na Quinta da Regaleira às sextas e sábados pelas 21h30, até dia 1 de setembro, o Grupode Teatro TapaFuros tem em cena na Quinta da Regaleira a peça Cyrano de Bergerac, de Edmond Rostand.

O MU.SA – Museu das Artes de Sintra tem patente até 9 de setembro três exposições nomeadamente: pintura de Paul Mathieu, fotografia “Flesh Flower” da autoria de Elisa Azevedo e também fotografia “Like Angel” de Ricardo Sousa.