A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, identificou, localizou e deteve um homem, com 27 anos, pela existência de fortes indícios da prática de vários crimes de incêndio florestal, no concelho de Sintra.
A investigação apurou que o presumível autor “terá dado origem a três incêndios distintos, no período de uma hora, na noite do passado dia 12, em terrenos de mato, situados em zonas adjacentes a várias residências de habitação permanente”, adianta a PJ, em comunicado publicado esta quinta-feira, 26 de julho.
Sem especificar o local exato onde se verificaram os incêndios, no concelho de Sintra, a Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo do PJ, admite que “o perigo de propagação foi elevado, tendo colocado em risco as habitações nas duas artérias onde ocorreram, bem como as inúmeras viaturas que ali se encontravam estacionadas, só não se tendo verificado maiores danos e prejuízos em virtude dos fogos terem sido precocemente detetados e eficazmente combatidos pelos bombeiros”.
O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva, avança o SINTRA NOTÍCIAS.