“Mesmo, depois de 2013, aquando da agregação das freguesias, mantivemos o festejo desta data, por considerarmos que o processo de agregação não serviu as comunidades que hoje estão num território único”, refere Pedro Oliveira Brás

A União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão, assinala hoje, dia 12 de julho, o seu XXI aniversário, integrando a Cidade de Queluz, [com parte da União das Freguesias de Queluz e Belas] no Concelho de Sintra.

“Mesmo, depois de 2013, aquando da agregação das freguesias, mantivemos o festejo desta data, por considerarmos que o processo de agregação não serviu as comunidades que hoje estão num território único”, refere Pedro Oliveira Brás (PS), presidente da União das Freguesias, na sua mensagem aos munícipes.

O autarca faz saber que “o desafio, mantem-se inalterado”, dando como exemplo a “melhoria da qualidade de vida. A vivacidade de uma comunidade sente-se aqui mesmo. Quando temos instituições e associações vivas, temos uma comunidade com vida. Novos desafios e oportunidades foram surgindo ao longo do tempo, mas o nosso foco deve estar naquilo que queremos para o futuro. Um território melhorado e qualificado. Cidadãos ativos na vida da sua comunidade. Um comércio cada vez mais consistente e diversificado”, destaca Pedro Brás.

(…) “Novos desafios e oportunidades foram surgindo ao longo do tempo, mas o nosso foco deve estar naquilo que queremos para o futuro.”

“Queremos ter uma comunidade valorizada pela sua capacidade de coesão social ao mesmo tempo que se define como dinâmica e mobilizadora de agentes comunitários que promovam o desenvolvimento sustentável”, destaca ainda, Pedro Brás.

Nos próximos dias 14, 15 e 16 de julho decorrem várias iniciativas, comemorativas do XXI aniversário da criação das freguesias de Massamá e de Monte Abraão, nas quais importa participar, apela Pedro Brás: “Celebremos as nossas freguesias, a nossa comunidade e que seja um aniversário de grande festa!”.