A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Agualva-Cacém (AHBVAC) vai prestar homenagem à sua congénere de Belas, este domingo, dia 15 de julho, pelas 10 horas.

O acto terá lugar quando da romagem ao talhão privativo do cemitério local, celebrativa do 93.º aniversário daquela instituição, consistindo na deposição de uma coroa de flores no ossário ali existente. “O momento justificará a presença do estandarte da AHBVAC com a respectiva escolta, bem como de representantes dos Órgãos Sociais e do Comando”, destaca a Associação de Bombeiros de Agualva-Cacém, no facebook.

(…) “A solidariedade entre Bombeiros não é palavra vã.”

“A solidariedade entre Bombeiros não é palavra vã. Por isso e uma vez gratos e reconhecidos pelo apoio prestado à nossa Associação/Corpo de Bombeiros, nomeadamente, no domínio da Emergência Pré-Hospitalar e noutras áreas do socorro, em razão de circunstâncias adversas que estamos a atravessar, prestaremos homenagem aos camaradas da localidade vizinha”, sublinha a Associação de Bombeiros.

“Na memória de todos aqueles que fundaram, desenvolveram e consolidaram os Bombeiros Voluntários de Belas, evocaremos os princípios da cooperação e entreajuda que continuam a inspirar e a servir de matriz à Instituição-Bombeiros, bem como a afirmar a mais-valia dos seus serviços, de resto, traduzida num lema intemporal: “SEMPRE POR BEM – SEJA POR QUEM”, lembra a Cooporação de Bombeiros de Agualva-Cacém.