“Praia Acessível a Todos” na Adraga e Maçãs

A partir deste domingo, 1 de Julho e até 31 de Agosto a Câmara de Sintra, possibilita a cidadãos com mobilidade condicionada, o acesso à praia e ao mar

Programa "Praia Acessível para Todos", vai funcionar na Praia das Maçãs

A partir deste domingo, 1 de Julho e até 31 de Agosto a Câmara de Sintra, possibilita a cidadãos com mobilidade condicionada, o acesso à praia e ao mar, beneficiando das potencialidades lúdicas e terapêuticas que a praia proporciona.

Ciente das dificuldades com que os cidadãos com mobilidade condicionada se defrontam, a autarquia desenvolve desde 2002 o projeto “Praia Acessível a Todos”, que possibilita a estes cidadãos o acesso à praia, em cadeiras de praia, modelo tiralô, que possibilitam a deslocação na areia e o acesso ao mar.

Usufruem deste projeto pessoas com mobilidade reduzida, que se deslocam à praia integradas em instituições, com as respetivas famílias, ou de forma autónoma.

O projeto que é gratuito para os utilizadores, tem a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Almoçageme e Colares para as praias da Adraga e das Maçãs e funciona diariamente, incluindo fins de semana e feriados, das 10h00 às 19h00, nas praias da Adraga e das Maçãs.

Através da “Praia Acessível – Uma Praia para Todos”, o lazer e a recreação chega a todos os cidadãos, com recurso a um equipamento especializado (Cadeiras Tiralô e passadeiras) que viabiliza a deslocação no areal e o acesso à água do mar, acompanhados por monitores.