Divisão de Sintra da PSP detem quatro em Massamá

Quatro jovens, com idades entre os 16 e 20 anos, foram detidos pela suspeita da prática de crime de roubo

Sintra Notícias - arquivo

O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, através da Divisão Policial de Sintra, em Massamá, procedeu à detenção de quatro jovens, com idades compreendidas entre os 16 e 20 anos de idade, pela suspeita da prática de crime de roubo.

No decorrer do serviço de visibilidade e prevenção, os polícias da PSP verificaram os jovens a correr, suspeitando que poderiam estar envolvidos em alguma situação ilícita. Desta forma, intercetaram os suspeitos que, momentos antes, haviam consumado um roubo de diversos telemóveis, estando um deles ainda na posse do material roubado.

Na sequência do sucedido, foram acionados os meios e iniciadas diligências no sentido de localizar os outros suspeitos. Após se colocarem estrategicamente no terreno e em comunhão de esforços, os polícias da PSP fizeram a abordagem dos suspeitos e, após uma revista sumária, detetaram na sua posse o restante material roubado.

No total, foram recuperados 18 telemóveis topo de gama e a quantia monetária de aproximadamente 10 000 Euros.

Os detidos foram presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste – Núcleo de Sintra – para 1.º Interrogatório Judicial, tendo sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva a um deles, ficando os restantes com apresentações periódicas.