Ocupação das férias escolares na Oficina da Ciência de Sintra

A Oficina da Ciência de Sintra, organizou um programa de ocupação dos tempos livres, das férias escolares de verão

Até até 7 de setembro a Oficina da Ciência de Sintra, organizou um programa de ocupação dos tempos livres, das férias escolares de verão.

Pensado para “potenciar os nossos recursos materiais e humanos, desfrutar do potencial do espaço interior e exterior do nosso edifício e oferecer uma proposta de qualidade às crianças e jovens, que o venham frequentar, usufruindo de uma experiência única e inesquecível”, explica a Oficina da Ciência.

Entretanto o verão já chegou e a Oficina da Ciência de Sintra preparou várias atividades para toda a família.

Os fins de semana de junho, julho e agosto, todos os que viistaram a exposição interativa, que contempla diversos módulos de ciência, poderão participar de forma gratuita em diferentes ateliers.

Este fim de semana, dia 30 de junho, às 16h30 “temos preparado um pequeno atelier onde podem participar e realizar uma experiência em laboratório, descobrindo a magia da química”, é o desafio.

Mas não só. Dia 1 de julho, às 12h00 e às 17h00, realizam-se duas sessões extra de planetário (não gratuitas), que proporcionam viagens pelo Universo e Sistema Solar e que fazem as delicias dos visitantes.

Pelas 13h00 e 18h00 inicia-se uma um novo atelier de química onde podem participar e realizar uma experiência em laboratório.