A Câmara de Sintra assinala o Dia do Município, esta sexta feira, dia 29 de Junho, com diversas atividades em vários locais do concelho.
O programa começa com a cerimónia do Hastear da Bandeira, que decorrerá nos Paços do Concelho, às 10h00. A cerimónia contará com a participação da Banda da Sociedade Filarmónica União Assaforense. Nos claustros da sede municipal, será inaugurada a exposição “Sintra Património Cultural 2018”.
Pelas 11h30 será inaugurada a ciclovia de 4500 metros que liga Agualva a Massamá e de seguida, às 12h15, a requalificação da Matinha de Queluz.
Depois de profunda reabilitação, a Calçada da Rinchoa, em Rio de Mouro com uma área de intervenção de 12 mil metros quadrados é inaugurada às 15h30.
Também em Rio de Mouro, às 15h45, será apresentado o projeto da Ponte Ciclável na Avenida das Descobertas e às 16h30, procede-se à assinatura do Auto de Consignação da Requalificação do Espaço Público do Bairro SAAL do Pego Longo, na União das Freguesias de Queluz e Belas.
Na Quinta da Ribafria, a partir das 14h00, inicia-se o Festival de Ranchos Folclóricos com a atuação de cinco grupos do concelho.
Por fim, a partir das 20h00, o Terreiro Rainha D. Amélia, frente ao Palácio Nacional de Sintra, vai ser o palco privilegiado para a atuação de seis Marchas Populares.
A Quinta da Regaleira recebe também os espetáculos “Bomtempo – Missa para D. Fernando II”, pelo Sintra Estúdio de Ópera, no dia 29 de junho, às 21h30, e “Concerto”, pelo UniVersus Ensemble, no dia 30 de junho, às 21h00. Ambos os espetáculos serão no Portal dos Guardiães e têm entrada gratuita mediante reserva através (e somente) do número 1820, disponível 24 horas, a partir de dia 26 de junho. Os bilhetes reservados devem ser levantados na bilheteira da Quinta da Regaleira até às 21h00 do dia 29 de junho.