Canavilhas denuncia intimidações e abuso de poder na Câmara de Cascais

“Assisti já a uma extensa lista de atropelos ao funcionamento deste órgão, bloqueios e intimidações, abuso de poder e excesso de linguagem e ataques pessoais por parte do presidente”

Gabriela Canavilhas renunciou ao cargo de vereadora na Câmara Municipal de Cascais e acusa o seu presidente e vice-presidente de intimidações e abuso de poder. A informação é avançada pelo site Cascais 24.

“Ao longo dos 9 meses de participação nesta missão autárquica, assisti já a uma extensa lista de atropelos ao funcionamento deste órgão, bloqueios e intimidações, abuso de poder e excesso de linguagem e ataques pessoais por parte do presidente e seu vice-presidente contra os vereadores eleitos pela oposição”, justificou.

A ex-ministra da Cultura, eleita pelo Partido Socialista, terá participado pela última vez na reunião de esta terça-feira do executivo camarário, encabeçado pelo social democrata Carlos Carreiras, onde revelou que, “na Assembleia da República raramente vi algo semelhante ao nível das intervenções orais e nunca, mas nunca ao nível dos procedimentos, mas infelizmente, aqui nas sessões da Câmara, em ambos os domínios parece que estamos no faroeste”.

O site Cascais 24 revela que Canavilhas sublinhou que, “ao longo dos 9 meses de participação nesta missão autárquica, assisti já a uma extensa lista de atropelos ao funcionamento deste órgão, bloqueios e intimidações, abuso de poder e excesso de linguagem e ataques pessoais por parte do presidente (Carlos Carreiras) e seu vice-presidente (Miguel Pinto Luz) contra os vereadores eleitos pela oposição”

Gabriela Canavilhas lamentou ainda que, “a necessidade de esmagar a oposição pela atitude, pelo desprezo e pela prática antidemocrática é própria dos pequenos, dos inseguros, dos ardilosos. Tudo o que Rui Rio não é, tudo o que Rui Rio, e bem, combate dentro do PSD. Porque isto não é o PSD nem o CDS. É outra coisa”.