Detido em Almargem do Bispo por furto de combustível

O suspeito, de 53 anos, foi detido em Almargem do Bispo, em Sintra

Polícia de Segurança Pública (PSP) | Foto: Sintra Notícias - arquivo

Um homem de 53 anos foi detido em flagrante delito em Almargem do Bispo, no concelho de Sintra, pelo Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC). Em causa está a suspeita da prática de vários crimes de furto de combustível desde o início do ano de 2016, numa bomba de combustível no Areeiro, em Lisboa.

De acordo com a publicação da força de segurança na página oficial de Facebook, no decurso da investigação, “apurou-se que o suspeito se dedicava a este tipo de crime, tendo efetuado pelo menos 12 furtos de combustível, através de astúcia, sempre na mesma bomba de combustível e utilizando sempre o mesmo modo de atuação”.

O suspeito, refere a publicação, “aproveitava-se dos seus conhecimentos técnicos do funcionamento das bombas que lhe permitiam efetuar alguns trabalhos de manutenção nas mesmas”. Mas, na passada sexta-feira, “o suspeito acabaria por ser detido em flagrante delito”, por polícias do Departamento de Invstigação Criminal (DIC).

Na sequência dos acontecimento a PSP apreendeu ainda um telemóvel, três chaves do portão do armazém onde dissimulava o combustível, seis chaves que abriam as caixas de acesso aos controladores das bombas de combustível, dois recipentes com 208 litros de gasóleo, um jerrycan de plástico com 30 litros de gasóleo e ainda seis jerrycans de plástico com 30 litros de gasolina cada.

Já no decurso de três mandados de buscas, as autoridades apreenderam sete recipientes de 208 litros, vazios, sete jerrycans de 30 litros, vazios, três jerrycans de plástico com 30 litros de gasóleo cada, um jerrycan de plástico com 30 litros de gasolina, 2.570 euros em numerário, duas bombas manuais de sucção e respetivas mangueiras, um motor elétrico de sucção e respetiva mangueira e uma pistola de abastecimento de combustível.

O detido foi presente no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa – Juízo de Instrução de Lisboa, para primeiro interrogatório judicial e foi-lhe aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.