Sintra cede casa e loja à Cruz Vermelha Portuguesa

A Cruz Vermelha pretende dinamizar a sua atividade em Sintra, no âmbito da Área Metropolitana de Lisboa

Reunião da Câmara de Sintra | DR CMS - arquivo

O município de Sintra vai ceder à Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) a antiga Casa dos Magistrados, no bairro da Estefânia, para instalar a sede da delegação local e uma loja no Algueirão para atividades na área social às populações.

Segundo propostas hoje aprovadas pelo executivo municipal, a autarquia vai assinar um protocolo de cedência de utilização do imóvel municipal, na União das Freguesias de Sintra, à CVP para, mediante renda mensal de 150 euros, recuperar a antiga Casa dos Magistrados, com vista à instalação da sede da delegação de Sintra.

O executivo camarário aprovou também a cedência de utilização de uma loja na freguesia de Algueirão-Mem Martins à CVP, para mediante uma renda de 50 euros mensais promover “atividades na área social em prol das comunidades locais”, de acordo com a minuta do protocolo.

O presidente da autarquia, Basílio Horta, explicou na reunião de câmara que a CVP pretende dinamizar a sua atividade em Sintra, no âmbito da Área Metropolitana de Lisboa, e que em contrapartida pelo valor reduzido da renda assumirá as obras de recuperação do imóvel antes utilizado pelos magistrados com residência fora da comarca.