Portugal espera “dificuldades” mas confiante nos oitavos

Fernando Santos, selecionador Nacional espera grandes dificuldades diante do Irão, mas garante que Portugal tudo fará para chegar aos oitavos de final.

Em contagem decrescente para o jogo entre Portugal e o Irão, que definirá o futuro de ambas as seleções no Campeonato do Mundo de 2018, Fernando Santos disse conhecer “perfeitamente as características de jogo” do adversário, por isso antevê um duelo muito difícil para as cores nacionais.

“Observei todos os jogos do Irão na qualificação e fiquei com a certeza da qualidade da equipa, que só sofreu dois golos com a Síria. É muito organizada, experiente, com jogadores que jogam na Europa. Aqui, no Mundial, demonstraram a sua grande capacidade quer com Marrocos ou Espanha; mostraram organização defensiva e boas saídas para o ataque”, alertou, em conferência de imprensa [ontem] no estádio que vai acolher a partida, em Saransk.

Apesar das dificuldades, o Selecionador Nacional garante que Portugal tudo fará para seguir em frente no Mundial: “Vai ser muito duro, mas acredito que podemos chegar aos oitavos de final. As equipas vão dar tudo. Querem vencer. Procuram honrar a sua camisola e vai ser extraordinariamente difícil para ambos. O meu colega [Carlos Queiroz] quer ganhar e eu também. Tenho a certeza de que vai ser uma batalha forte, dura. Temos de estar preparados para isso”.

O embate entre Irão-Portugal está agendado para esta segunda-feira, às 19h00, na Arena Mordovia, em Saransk. Em Kaliningrado joga-se o Espanha-Marrocos.

Se tudo correr normalmente, Portugal e Espanha jogarão para ganhar.

 

Fotografia: DR Site da FPF / Diogo Pinto