A Câmara Municipal de Sintra assinala o dia do município, a 29 de junho, com a inauguração de vários obras e o lançamento de novos investimentos. “O dia do município é exemplar e revelador da estratégia de forte investimento que está a ser realizado um pouco por todo o concelho”, defende Basílio Horta

Celebração do dia do município em 2017 | DR CMS

O programa começa com a cerimónia do hastear da bandeira, que decorrerá no edifício dos Paços do Concelho, às 10h00. O ato solene contará com a participação da Banda da Sociedade Filarmónica União Assaforense. De seguida, nos claustros dos Paços do Concelho será inaugurada a exposição “Sintra Património Mundial 2018”.

Pelas 11h30 será inaugurada a ciclovia de 4500 metros, um investimento de cerca de 1 milhão de euros, que liga Agualva a Massamá. De seguida, às 12h15, vai ser inaugurada a Matinha de Queluz com o início de um programa de animação para o mais novos que se prolonga durante os próximos dois meses, numa iniciativa conjunto entre a Parques de Sintra Monte da Lua e a autarquia sintrense.

Ainda da parte da manhã, às 12h45 será inaugurado o Parque Urbano da Ramada Curto – Monte Abraão, que irá servir cerca 5 mil pessoas, num espaço de 6 mil e 600 metros quadrados.

Depois de profunda reabilitação em Rio de Mouro, a Calçada da Rinchoa com uma área de intervenção de 12 mil metros quadrados é inaugurada às 15h30. Na mesma freguesia, às 15h45, será assinado o início da obra da nova ponte pedonal e clicável na Avenida das Descobertas e às 16h30 procede-se ao início da requalificação do espaço público do bairro do Pego Longo, na união de freguesias de Queluz e Belas.

Na Quinta da Ribafria, a partir das 14h00, inicia-se o Festival de Ranchos Folclóricos com a atuação de cinco ranchos folclóricos do concelho. Por fim, a partir das 20h00, o Terreiro Rainha D. Amélia em Sintra vai ser o palco privilegiado para a atuação de seis Marchas Populares.

“O dia do município é exemplar e revelador da estratégia de forte investimento que está a ser realizado um pouco por todo o concelho”, afirmou Basílio Horta. O presidente da Câmara Municipal de Sintra sublinhou ainda que “está é uma estratégia e caminho que vamos continuar a seguir”.