Terceira fase da requalificação da Tapada das Mercês começa esta quarta-feira

O investimento vai ser apresentado na Casa da Juventude, no âmbito da presidência aberta que decorre durante o dia, cerca das 10h20

Tapada das Mercês, Freguesia de Algueirão-Mem Martins

A autarquia de Sintra vai dar início, esta quarta-feira, à terceira fase da requalificação da Tapada das Mercês na freguesia de Algueirão-Mem Martins.

O investimento vai ser apresentado na Casa da Juventude cerca das 10h20, no âmbito da presidência aberta que Basílio Horta realiza durante todo o dia na freguesia.

Durante 2017 a Câmara Municipal de Sintra realizou trabalhos de beneficiação de equipamentos públicos e limpeza urbana na Tapada das Mercês. Essa 2ª fase de intervenção decorreu durante 6 meses. O investimento de cerca de 275 mil euros consistiu na limpeza urbana, trabalhos de desmonte, demolição, corte e remoção de elementos construtivos obsoletos, reconstrução e/ou reparação dos equipamentos públicos, reparação de pavimentos rodoviários, passeios e lancis bem como a reabilitação pontual  do sistema de drenagem de águas pluviais.

Em 2016, durante a primeira empreitada, foram efetuados trabalhos de reabilitação de pavimentos rodoviários, criação de novos e melhores espaços de estacionamento automóvel, calçadas, lancis, cais de contentores, muros de suporte, espaços destinados à prática desportiva e de recreio, espaços verdes e requalificação das redes de águas residuais domésticas e pluviais.