No seguimento da apresentação de Tambores Japoneses na Festa do Japão, que terá lugar no Parque das Nações, em Lisboa no dia 16 de junho, e com o propósito de promover as relações de amizade entre o Japão e Portugal, Keita Kanazashi instrumentista de tambor japonês, desloca-se a Sintra, Município geminado com a cidade de Omura, para uma pequena apresentação.

Assim, o Largo do Palácio Nacional de Sintra vai ser palco de um concerto de Taiko (tambores japoneses), no próximo dia 17 de junho, domingo, pelas 15h30, com entrada livre.

Recorde-se, Keita Kanazashi é instrumentista de tambor japonês e tem organizado e realizado vários workshops e concertos nos diversos países com músicas que combinam o estilo tradicional e o contemporâneo.

Nos últimos anos, após passar uma temporada em Espanha para divulgar a técnica associada a este instrumento musical, o músico criou o grupo “TAIKO ENISHI”, em Madrid.

Com a palavra ENISHI, que significa, em japonês, “relação/conexão”, o grupo tenta valorizar a conexão com as pessoas que partilham os momentos de espetáculo, que transmite o som mágico do Japão.

Organização da Embaixada do Japão, Japan Foundation em parceria com a Câmara Municipal de Sintra e Parques de Sintra-Monte da Lua.