O projeto Inovar “3E” – E6G, recebeu a visita de membros da Rede Europeia da Integração (European Integration Network) e de representantes da Comissão Europeia (CE) que trabalham na área da integração de migrantes.

“O objetivo da visita foi conhecer melhor e discutir boas práticas no domínio da integração de migrantes e a abordagem multinível que Portugal prossegue neste domínio entre autoridades centrais, locais, ONGs e demais parceiros e deste modo visitaram o projeto Inovar ‘3E’ – E6G, no âmbito do Programa Escolhas, cujo  tema em destaque foi o ‘Diálogo Intercultural no domínio das Políticas de Integração”, explicou ao SINTRA NOTÍCIAS a Associação CIAPA Centro Aeroespacial, sublinando que “o exemplo do programa Escolhas é fundamental para exemplificar as boas práticas de Portugal nestes domínios da interculturalidade”.

Segundo o Prof. Carlos Grácio, coordenador do projeto, “a grande aposta é o ensino e aprendizagem experimental das ciências e tecnologias, com base no desenvolvimento de competências sociais e pré-profissionais, preparando os jovens para a sociedade digital e, para as profissões do futuro”.

O Centro de Inclusão Digital (CID), também funciona como incubadora de desenvolvimento de projetos, nas áreas da eletrónica, robótica e automação, drones, micro foguetões, aeromodelos, prototipagem (modelação e impressão 3D, CNC – gravação e corte a laser) e programação/código.

“Contribuímos para formar o cidadão do século XXI”, lembra a Associação CIAPA Centro Aeroespaciala, afinal a “sociedade requere indivíduos criativos, empreendedores, críticos, competentes com o mundo digital, com habilidades sociais e que se adaptem a ambientes profissionais diversos”.

A comitiva integrou 24 participantes de 12 Estados-Membros da União Europeia, caso da  Letónia, Itália, Bélgica, Chipre, Dinamarca, Estónia, Eslováquia, Finlândia, Lituânia, Malta, República Checa, Roménia.

 

Associação CIAPA CENTRO AEROESPACIAL
Rua Almada Negreiros, n.º18 – Loja C
Tapada das Mercês
2725 – 533 Mem Martins
Telefone: 917 858 814