Concerto de Encerramento das Orquestras Escolares de Sintra

Sexta-feira, dia 1 de junho | 21h00 | Centro Cultural Olga Cadaval | Sintra

Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra

Esta sexta-feira, dia 1 de junho, realiza-se o Concerto de Encerramento das Orquestras Escolares de Sintra, com a participação da Banda Coral Tatto.

A iniciativa está marcada para as 21h00, no Centro Cultural Olga Cadaval e será apresentado como reportório: The Blue Danube – Strauss; Casse – Noisette – tchaikovsky; Eine kleine Nachmusik – Mozart; Surprise Symphony – Haydn; Não fui eu – Coral Tatto: Longe de Mim; És Músico; Longa Sensação.

O Projeto da Orquestra Escolar de Sintra tem como objetivo promover o ensino da música e a educação artística dos alunos das escolas públicas do concelho e engloba dois projetos: Dez agrupamentos que trabalham sob a orientação do Conservatório de Música da Terrugem Sons e Compassos e um projeto sob a tutela da Orquestra Geração, também financiado pela autarquia de Sintra.

Contribuir para a formação integral dos jovens/alunos; promover a inclusão social das crianças e jovens, Combater o insucesso escolar; Dinamizar as comunidades locais, são outros objetivos do projeto.