Obras do Eixo Verde e Azul em curso com construção de anfiteatro

    CIDADE DE QUELUZ | O 'Eixo Verde e Azul' estabelece uma estratégia integrada de intervenção destinada a criar e consolidar um eixo ecológico, que atravessa os concelhos da Amadora, de Oeiras e Sintra

    Está em curso com a construção de um anfiteatro, junto à estação da CP de Queluz/Belas

    A primera fase da obra do Eixo Verde e Azul está em curso com a construção de um anfiteatro, junto à estação da CP de Queluz/Belas, integrado no percurso com cerca de 4,5 quilómetros.

    O troço no concelho de Sintra desta obra, no valor de cerca de dois milhões de euros, tem um prazo de execução de 12 meses para a empreitada, e de três anos para a manutenção dos espaços verdes.

    Para o presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta, que a primeira fase da obra, o Eixo Verde e Azul “concretiza a estratégia integrada de requalificação do rio Jamor e das suas margens, da nascente à foz, aumentando a oferta de espaços verdes, e assim contribuir para a melhoria da qualidade de vida e dos espaços das cidades”, e sublinhou “que Sintra é o primeiro concelho onde já começaram as obras”.

    Recorde-se, o Eixo Verde e Azul estabelece uma estratégia integrada de intervenção destinada a criar e consolidar um eixo ecológico, que atravessa os concelhos da Amadora, de Oeiras e Sintra.

     

    Fotografias: CMS 

    (atualizada 10:35)