O 1º de dezembro, clube fundado em 1880, em Sintra, apresentou no decorreu de uma cerimónia realizada no auditório do Centro Paroquial de São Miguel, “um projecto inovador”, para clube, iniciativa que contou com a presença da futura Administração do clube, composta pela Direção e respetivos investidores, Alex Bunbury e Rajat Opal.
O novo projecto da equipa de S.Pedro de Sintra, vai muito para além do futebol, já que “conta com um plano de investimento de cerca de 1,5 milhões de euros”, incluindo nesse montante “a construção de uma academia de futebol com capacidade para cerca de 60 camas, um auditório, ginásio, centro médico e de recuperação, pretendendo vir a ser uma das academias de referência na Europa”, prevendo-se que em 2020 esteja em pleno funcionamento.
“O projecto da nova SAD foca-se essencialmente numa forte aposta no futebol de formação, no futebol sénior com objectivos de subida às ligas profissionais e ainda numa intervenção qualitativa e quantitativa nas infra-estruturas do clube”, esclarece comunicado do clube.
Alex Bunbury, antigo atacante do Marítimo na década de 90, é “o rosto” do investimento. Perante os associados, o clube explicou alguns dos pormenores, no âmbito da Sociedade Anónima, recentemente constituída e que é financiada por investidores do Canadá.
Nesta primeira fase, o investimento de um milhão e meio de euros é para aplicar nas infra estruturas do clube para depois se avançar nas mais variadas valências. Não só o futebol sénior, mas também o futebol de formação, o marketing, a publicidade, o scouting para além de outras áreas que serão divulgadas em tempo oportuno, aquando da apresentação dos respectivos projectos.
Para Alex Bunbury, “Sintra é o local ideal para se apostar neste projecto, pois nem todos podem chegar ao Benfica e ao Sporting. Teremos aqui uma grande casa, construiremos uma grande Academia e teremos excelentes treinadores. Brevemente chegarão aqui grandes talentos do Canadá e dos Estados Unidos da América”, avançou ainda o antigo ponta de lança do Marítimo, um dos principais investidores na recém constituída Sociedade Anónima Desportiva do 1º de Dezembro.
O 1.º de Dezembro milita na Série D, no Campeonato de Portugal.
Fotografia: DN Madeira / Rubén Santos