Mucifalense em boa posição para vencer campeonato

Mucifalense deu um passo importante para vencer o campeonato da 2ª Divisão da AFL, ao vencer o SC Casaínhos por 3-0, e beneficiando da derrota da Fundação Salesianos frente ao Monte Agraço

Equipa do Mucifalense

Cumpriu-se este sábado, a 29ª Jornada da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Lisboa e quando falta apenas uma jornada para o final, os sonhos de subida de divisão estão complicados para Sintra Football.

Nesta jornada, as duas equipas sintrenses que lutavam até a esta jornada pela subida empataram.

O Sintra Football empatou em casa no derby com o Mem Martins a zero bolas, enquanto o Sp Lourel empatou na Ericeira a três bolas, num grande jogo de futebol, e onde os da casa fizeram a festa da subida ao Campeonato Pró-Nacional da AF Lisboa, e o Sp. Lourel, face à conjugação de resultados, ficou fora da corrida da subida de divisão.

Em termos classificativos, e embora o Sintra Fooball esteja no 4º lugar, ainda em lugar de subida, desloca-se na última jornada à casa do 5º classificado – Associação Murteirense – que está a apenas 1 ponto da equipa sintrense. Tarefa muito difícil para a formação sintrense nos objectivos da subida. Antevê-se um domingo emotivo na luta pela subida para o último lugar que falta, pois tanto Ericeirense, como Bucelenses e Coutada já garantiram essa subida

Quanto às restantes equipas sintrenses, Atlético de Cacém e Negrais venceram nesta jornada, e tal como o Mem Martins SC estão tranquilos na classificação. O Atlético do Cacém venceu por 4-0 o Porto Salvo, enquanto o Negrais , a jogar também em casa, venceu por 2-0 o Santo António de Lisboa.

Na 2ª Divisão Distrital, cumpriu-se hoje a 28ª Jornada e o Mucifalense deu um passo importante para vencer o campeonato da 2ª Divisão da AF Lisboa, ao vencer o SC Casaínhos por 3-0, e beneficiando da derrota da Fundação Salesianos frente ao Monte Agraço. A formação de Mucifal segue na 1ª Posição com 52 pontos, mais seis que Monte Agraço e sete da Fundação Salesianos, mas ainda há seis jornadas por cumprir.

No derby sintrense o Rio de Mouro venceu em Belas o Desportivo local por 3-1, enquanto que o Algueirão descansou nesta jornada. Para efeitos de classificação, todas as equipas participantes neste campeonato da 2ª Divisão vão subir à 1ª Divisão, face à reestruturação das competições da AF Lisboa.

Na 1ª Divisão Distrital, cujo campeonato já terminou, também Montelavarenses e Ginásio de Agualva sobem à divisão de Honra da AF Lisboa, face a esta reestruturação. A Divisão de Honra passará a ter assim duas séries de 16 equipas cada.