Seminário sobre Oportunidades de Negócios em Cabo Verde

Cabo Verde ocupa a segunda posição de boa governança no ranking africano e a vigésima terceira de melhor democracia do mundo, é um dos melhores 20 países do mundo em termos de reforma económica nos últimos vinte anos

Palácio Valenças em Sintra

O municipio de Sintra recebeu no Palácio Valenças, o seminário “Cooperação estratégica e oportunidades de negócio em Cabo Verde”, iniciativa que contou com a presemça de  Basílio Horta, que procedeu à abertura dos trabalhos juntamente com Eurico Monteiro, Embaixador de Cabo Verde em Portugal.

O presidente da Câmara destacou a “geminação de Sintra com Vila Nova Sintra, Brava” e a importância da relação entre as duas localidades.

O seminário, contou com três momentos, um dedicado ao plano estratégico de desenvolvimento sustentável e oportunidade de negócios em Cabo Verde, apresentado pelo vice-primeiro ministro e ministro das finanças, Olavo Correia, o presidente da Câmara do Turismo de Cabo Verde, Gualberto do Rosário, falou sobre investimento turístico em Cabo Verde e António Silva, administrador executivo da AICEP, sobre o enquadramento bilateral.

Os fatores chave de investimento em Cabo Verde são múltiplos: desde o turismo, à indústria, aos renováveis e aos agronegócios, considerando a sua localização estratégica em pleno oceano atlântico – as dez ilhas de Cabo Verde são circundadas por três continentes.

Recorde-se, Cabo Verde ocupa a segunda posição de boa governança no ranking africano e a vigésima terceira de melhor democracia do mundo, é um dos melhores 20 países do mundo em ternos de reforma económica nos últimos vinte anos, figura no Top Ten de melhor destino turístico ético em 2015 e enquadra também o Top 10 dos melhores países africanos, englobando ainda a lista dos países mais dinâmicos do mundo na promoção das Tecnologias da Informação e Comunicação.

A estas características, acrescendo a estabilidade política e social, fazem deste país um destino atrativo para investir.