“Realidade” é o nome do primeiro álbum de Ruben Portinha, que sobe ao palco no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra no dia 11 de maio, às 21h30 no auditório Acácio Barreiros.

Ruben Portinha, vive na freguesia de Algueirão Martins (Sintra) e é “na terra que o viu crescer” que o músico a apresenta os 13 originais que compõem o seu trabalho.

Tendo a língua portuguesa como denominador comum, os temas de Ruben Portinha surgem a partir das várias influências do artista. Do rock ao fado, da bossa nova ao blues, do funk ao soul.

O resultado final, é uma pop construtiva e bem cuidada. Para além dos quatro músicos que o acompanham e de algumas surpresas que serão reveladas ao longo do espetáculo, conta ainda com a presença de vários dos convidados que enriqueceram o seu disco.

Ficha técnica | Ruben Portinha (voz e guitarra); Inês Martins (voz); Ricardo Duarte (baixo); André Correia (bateria); Nuno Barreto (guitarra); Nuno Oliveira (som); Miguel Carvalho (luz); Marco Figueiredo (apoio à produção).

Bilhetes Ticketline